O sistema substitui o painel do veículo, exibindo informações como velocidade e consumo de combustível, além de permitir ajustar o ar-condicionado, por exemplo. Fabricantes como Mercedes-Benz, Audi e Volvo resistem à mudança, e a Renault considera o nível de integração proposto pela empresa como uma intromissão excessiva em seu sistema proprietário. Por outro lado, Hyundai e Kia estão entre as que demonstram interesse no recurso. As informações são do site Ars Technica.
Arquitetura frontend moderna - três principais formas de compartilhar componentes entre aplicações frontend
Arquitetura frontend moderna - três principais formas de compartilhar componentes entre aplicações frontend 1 – Pacotes NPM (públicos ou privados) Como funciona Você empacota seus componentes (React, Vue, Angular ou até vanilla) em uma biblioteca . Essa lib é publicada em um registro de pacotes (npmjs, GitHub Packages, Verdaccio, Nexus etc.). Qualquer aplicação que precise desses componentes instala a dependência ( npm install minha-lib ) e os usa normalmente. Vantagens ✅ Padronização : ótimo para compartilhar entre múltiplos projetos. ✅ Controle de versão : cada app escolhe qual versão usar. ✅ Independência : não exige repositórios ou builds integrados. ✅ Testado/isolado : a lib pode ter pipeline próprio de testes e versionamento sem interferir nas apps. Desvantagens ❌ Ciclo de publicação : precisa buildar e publicar cada vez que altera a lib. ❌ Atraso nas atualizações : os projetos consumidores precisam atualizar a versão manualmente. ❌ Mais fricção em times ...
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